NEWS

Depoimento: Os resultados da fisiologia do exercício na atleta Damaris Amaral

A fisiologia do exercício tem se desenvolvido bastante em virtude do potencial de auxílio aos atletas a por alcançar um melhor desempenho a partir de inúmeras descobertas. Você ainda tem dúvidas sobre o trabalho dessa ciência para atletas e amadores? Veja o caso de mais uma paciente da Clínica Reability:

Damaris Amaral é lançadora de dardos pela Federação Paulista de Atletismo. Para melhorar seu desempenho procurou profissionais especializados que poderiam ajudá-la a conquistar o seu sonho. “Identificamos o problema central e começamos o tratamento com sessões de fisioterapia para alivio de dor, que era severa. Aliviando a dor, ela treinaria melhor e consequentemente aumentaria sua potência”, afirmou o doutor André Balero, fisiologista da clínica que atende jogadores da seleção brasileira de basquete profissional e a categoria de base do São Paulo F. C.

Os resultados vieram. Segundo a atleta, houve melhora em sua marca e performance. “Em agosto fui Campeã Paulista pela 1° vez e classifiquei para o Campeonato Brasileiro em Aracaju (SE). Ao melhorar minha marca, me exigiram exame de doping, no qual não encontraram nada. Os resultados foram obtidos apenas com os cuidados do corpo médico da Clínica Reability”, compartilhou Damaris.

É importante destacar que a fisiologia do exercício oferece a busca pelo melhor desempenho, independentemente do nível profissional e também tem o objetivo de fortalecer a preparação física dos atletas, com foco em prevenir lesões.

“Eu não tenho palavras para agradecer. Hoje começa um novo ciclo na minha vida profissional e isso é devido a confiança que o doutor Balero depositou em mim junto a essa valorosa clínica, me possibilitando cuidados que eu nunca tive. Sei que é uma tarefa árdua de se realizar, mas que é de fundamental importância no meu ciclo profissional”.

A Clínica Reability e sua equipe deseja muito sucesso a atleta Damaris. Conte sempre conosco!