NEWS

Saúde Íntima Feminina: cuidados indispensáveis no verão

O verão é a época perfeita para curtir um sol e uma praia ou piscina, mas diversos cuidados são necessários para que possamos passar por essa estação tão quente de maneira saudável.

Se cuidar no verão não se resume apenas em beber muita água e usar protetor solar, os cuidados íntimos também são indispensáveis, principalmente para as mulheres.

Para te ajudar a ter dias mais tranquilos, separamos algumas dicas de como cuidar da sua saúde íntima no verão:

Use roupas leves

Roupas pesadas não são uma boa pedida no calor apenas por esquentarem mais, mas também por deixar a região pélvica mais úmida e com retenção de calor. Calças jeans e shorts muito apertados acabam intensificando essa umidade, então é recomendado dar prioridade para roupas mais leves como saias e vestidos, além de calcinhas de algodão, é claro.

Esse look ajudará na respiração da região íntima, mantendo-a menos úmida.

Evite roupas molhadas

Parece inevitável não ficar molhado quando vamos a uma praia ou piscina, mas é importante não ficar tempo demais usando roupas molhadas, pois esse é outro fator que agrava a umidade na região vaginal, tornando-a o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos infecciosos.

Depilação

Os pelos funcionam como uma camada protetora e, na hora de se depilar, não é recomendado que remova todos, principalmente nos dias quentes. O melhor a fazer é limpar somente a área que fica exposta ao usar roupa íntima ou de banho. Muita atenção com a qualidade e higienização dos produtos que estão sendo usados na depilação, pois todo cuidado é pouco na hora de evitar contaminações.

Na hora de dormir

Na hora de dormir voltamos à regra das roupas leves, usando camisolas de algodão que deixem toda a região pélvica mais livre. Também é recomendado dormir sem calcinha, pois é o único momento que a região vaginal terá para respirar livremente sem roupas apertadas.

Seguindo essas dicas, você curtirá o verão da melhor maneira e sem nenhuma preocupação, garantindo sua saúde íntima e levando um verão muito mais leve e agradável.

Referências:

https://www.garotabeleza.com.br/5-dicas-para-manter-a-saude-da-regiao-intima-no-verao-confira/

http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/imprensa/saude-intima-feminina-requer-cuidados-especiais-no-verao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *